Boletim divulgado pela Empresa Brasileira de infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) aponta que da meia-noite até as 15h deste sábado, os aeroportos do país registram 35 cancelamentos de vôos e 46 vôos com atraso de mais de uma hora, o que equivale a 4% dos 1.154 vôos programados para o período.
Continua depois da publicidade
No Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nos 32 vôos de chegada, foram registrados dois cancelamentos (6,25% do total) e um atraso de cerca de meia hora (3,13%) neste sábado. Nas 37 partidas programadas, houve dois cancelamentos (5,41%) e nenhum atraso, segundo a Infraero.
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, tem o maior número de vôos com atraso superior a uma hora, 11 (7% dos 157 vôos previstos) e três vôos cancelados (1,9%). Já o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, registra um vôo atrasado e oito cancelados, dos 109 programados.
No Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont teve seis vôos cancelados (20% dos 30 programados para o período) e nenhum com atraso de mais de uma hora. O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) registra um atraso superior a uma hora e dois cancelamentos, dos 95 vôos previstos.
Em Salvador, dos 56 vôos programados, o boletim aponta cinco atrasos de mais de uma hora, número igual ao registrado no aeroporto de Natal. Nos aeroportos das duas capitais não houve vôos cancelados no período.
Continua depois da publicidade
Em Recife também não foram registrados cancelamentos nos 115 vôos previstos e houve seis atrasos (5,2%) superiores a uma hora.