A Infraero publicou edital de licitação para concessão de um hangar no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola (SC) em Joinville. O espaço é destinado para guardar as aeronaves, manutenção – próprias ou de terceiros –, e ainda operação de táxi aéreo, com possibilidade de comercialização de aeronaves.

Continua depois da publicidade

Conforme o órgão, o hangar conta com dimensão total superior a 600 metros quadrados de área edificada. A licitação será realizada na forma eletrônica, pelo critério de maior oferta, com regime de contratação por preço global e critério de julgamento de maior oferta mensal.

O prazo para a concessão é de dois anos e o preço mensal estimado é de R$ 12.075,00. O recebimento das propostas vai até às 8h59 do dia 15 de outubro. A abertura da sessão pública e o início da disputa de preços acontece na mesma data, às 9h e 10h, respectivamente.

O certame é aberto a qualquer empresa estabelecida no País, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação e que atenda às exigências do edital. Mais informações podem ser adquiridas no site da Infraero (aqui).

Pátio de aeronaves do Aeroporto de Joinville ganha nova sinalização a partir de julho

Continua depois da publicidade

Perfil do Aeroporto

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, diariamente 1,3 mil pessoas embarcam e desembarcam em Joinville. Em 2018, foram registrados mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens, operados pelas companhias Azul, Gol e Latam.

O terminal de passageiros conta com 4 mil m², sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema Elo, equipamento que garante o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

Leia mais notícias sobre Joinville e região no NSC Total