A Infraero começou nesta quarta-feira (13) as obras de adequação do pátio de aeronaves do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville. Com investimento de R$ 291,9 mil, os trabalhos seguem até o início de agosto com o objetivo de manter a qualidade do pavimento de concreto e garantir a segurança das operações.

Continua depois da publicidade

Estão sendo substituídas placas de concreto, totalizando 95 m³, além de mais de 5,6 mil metros de juntas de dilatação, bem como 475 metros de tratamento de trincas. Esta é uma das obras essenciais que a Infraero decidiu dar continuidade ou acelerar em 19 terminais em todas as regiões do Brasil.

Segundo a Infraero, os investimentos também são para mitigar os impactos na economia causados pela pandemia do coronavírus, além de contribuir para a recuperação do setor da aviação civil ao final do isolamento social.

Além da obra em andamento, a Infraero publicou a licitação para contratação de empresa para execução das obras e serviços para construção da nova Seção Contra Incêndio (SCI) do Aeroporto de Joinville. A licitação será realizada na forma eletrônica, em sessão pública.

A abertura das propostas acontece no próximo dia 3 de junho, às 9 horas. O tipo da licitação é por menor preço global e o regime de contratação é por preço unitário. A licitação é aberta a qualquer empresa estabelecida no País, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação e que atenda às exigências do edital.

Continua depois da publicidade

Policiais militares resgatam filhote de cachorro perdido no Morro do Finder, em Joinville

Aeroporto mantém prestação de serviço durante a pandemia

A Infraero ressalta que desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Aeroporto de Joinville segue operando, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário, conforme as normas do setor.

O terminal conta com uma série de medidas para garantir a segurança dos passageiros e empregados no combate ao vírus. Todas elas em consonância com as determinações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de órgãos estaduais e municipais de Saúde.

O aeroporto adotou todos os protocolos de higienização e segurança de passageiros e funcionários. Além disso, a Infraero intensificou a limpeza do aeroporto; ampliou a oferta de itens de higiene.

A empresa reforça ainda a orientação para que as pessoas mantenham distância recomendada pelo Ministério da Saúde entre uma e outra. Ao passageiro, a orientação é de antes de se deslocar ao aeroporto, verificar diretamente com a companhia aérea se a programação do voo está mantida ou foi alterada.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Perseguição na BR-280 termina com prisão de três homens e apreensão de carro roubado

Identificados autores do homicídio de Leosmar Martins, pai do acusado de matar Gabriella Custodio Silva