A Câmara de Vereadores realiza nesta segunda-feira, a partir das 14h, sessão extraordinária para que o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Doreni Caramori Junior, relate como montou a operação para o show de aniversário de Florianópolis, toda bancada pela iniciativa privada.

Continua depois da publicidade

O pedido de informações foi protocolado pelo vereador Maikon Costa (PSDB) na quarta-feira.

Enquanto isso

Nos bastidores há um movimento para que as informações de Doreni sejam consideradas suficientes e os parlamentares retirem parte das 15 assinaturas da CPI do Aniversário. São necessárias no mínimo oito assinaturas. O regimento interno é omisso neste item da retirada dos apoios após a leitura do requerimento em plenário. A base governista buscará brechas legais para encerrar a CPI antes mesmo que a comissão seja instalada na terça-feira.

Vapt vupt

Continua depois da publicidade

Durou apenas 48 horas a titularidade de Íris Faria na Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis. Com a saída de Luís Américo, a então adjunta foi alçada ao cargo por seu perfil técnico. A nomeação como secretária saiu no Diário Oficial do Município do dia 3 de Março. No dia 5 Íris foi exonerada.

Juiz catarinense no CNJ

Alexandre Karazawa Takaschima, titular da Vara da Família da Comarca de Lages, irá atuar como juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O presidente do Tribunal de Justiça de SC, desembargador Torres Marques, atendeu ao pedido da ministra Cármen Lúcia, do STF. Takaschima desempenhará funções no Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Execução de Medidas Socioeducativas.

Velozes e impunes

Quase todas as noites um grupo de motoqueiros com máquinas de alta cilindrada exibem a potência de seus equipamentos na Avenida Beira-Mar Norte. Sem constrangimento, reúnem-se nos bolsões de estacionamento ao longo da avenida e dali partem em velocidade. Espetáculos de ignorância e impunidade.