Fernandes é um ídolo eterno no Figueirense. E desde 1999, o torcedor alvinegro sofre junto com o meia-armador que tem um história de lesões. E o maior artilheiro alvinegro, com 108 gols, de novo vai ter que passar por uma cirurgia. Desta vez no ombro esquerdo.

Continua depois da publicidade

No dia 1 de outubro, Fernandes vai passar por uma vídeoartroscopia para curar uma subluxação no ombro esquerdo sofrida na 23ª rodada no empate fora de casa contra a Ponte Preta. A previsão do departamento médico do Figueirense é que em 30 dias o jogar esteja de volta ao gramados.

O procedimento cirúrgico foi a última opção do DM alvinegro. A primeira tentativa foi com medicamentos e fortalecimento muscular, porém o resultado não foi o esperado e o jogador será obrigado a passar pela cirurgia. Assim, aumenta a aflição do torcedores que depositam esperanças no futebol do camisa 10 para o Furacão escapar do rebaixamento.

Fernandes voltou a ser titular contra o Santos, na 17ª rodada, e apresentou um bom futebol sendo responsável por assistências e um novo ritmo ao meio-de-campo alvinegro que tem como base três volantes.

Continua depois da publicidade