Uma cena inusitada foi flagrada em um edifício de 125 metros de altura em Buenos Aires, na Argentina, na tarde desta terça-feira (11). Um influenciador digital, especializado em escalar arranha-céus, tentou fugir das equipes de resgate, que chegaram enquanto ele escalava o prédio sem equipamento de proteção e frustraram o plano do “homem-aranha”. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O polonês Marcin Banot, de 36 anos, utilizava somente luvas especiais para subir o prédio de 35 andares. Nas redes sociais, ele se identifica como escalador profissional de edifícios de grande porte.
Tanto os bombeiros quanto a polícia de Buenos Aires foram acionados depois que o homem foi visto escalando o prédio, de acordo com o canal argentino “Todo Notícias”. Um tradutor também foi chamado para falar com o homem.
No momento em que as equipes chegaram, o homem estava entre o 8º e o 15º andar. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver o polonês andando para longe do bombeiro ao perceber que ele se aproximava.
Continua depois da publicidade
Salvo e preso
O resgatista consegue encostar no influenciador e realiza uma manobra de salvamento, em que prensa o corpo contra o prédio, até que o restante da equipe chegue. Testemunhas contam que ele tentou escapar, mas que o bombeiro deu um salto e o puxou.
De acordo com o jornal “La Nación”, ele foi levado ao solo pelos bombeiros e passou por avaliação médica. Depois, foi encaminhado a uma delegacia para dar explicações, e ainda publicou uma foto algemado nas redes sociais.
Enquanto escalava, Banot estava usando uma camisa da seleção argentina, com número 10, de Lionel Messi. Essa seria a segunda tentativa de escalar o prédio, de acordo com moradores locais. Na segunda-feira (10), ele teria sido barrado por funcionários do edifício.
Os conteúdos de Banot escalando prédios ganham as redes sociais, onde ele já tem mais de 300 mil seguidores no Instagram e mais de 500 mil inscritos no YouTube. Entre os países pelos quais ele já passou estão Portugal, França, Alemanha e Cazaquistão. Com vídeos com milhares de visualizações, o influenciador já escalou até a Torre Eiffel, em Paris.
Continua depois da publicidade
Depois de escalar o prédio em Buenos Aires, argentinos fizeram comentários bem humorados nas redes sociais do influenciador polonês. Escalou (o prédio) mais rápido que o dólar”, comentou um. “A polícia arruinou seu vídeo para o Youtube”, afirmou outro. “Nem Milei se atreveu a subir tanto”, disse outro comentário.
Leia também
SC tem crescimento na exportação de carne suína em 2024 e segue na liderança do setor no país
Papa Francisco volta a insultar homossexuais em reunião com padres, diz imprensa italiana