Um homem de 32 anos foi preso em Blumenau por venda de anabolizantes e maus-tratos. Influencer com quase 200 mil seguidores no Instagram, o morador mantinha uma academia em casa, prestava consultoria de Educação Física e ofertava as injeções de hormônios sem nenhum pudor.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Polícia Civil foi até a residência dele na tarde de sexta-feira (24) para cumprir um mandado de busca e apreensão a pedido do Ministério Público, que já vinha investigando a história. Porém, diante das provas encontradas, foi possível prendê-lo em flagrante.

Os agentes encontraram diversos frascos de anabolizantes (GH, Trembolona, Clembuterol, Somatropina, Primobolan, Dianabol, Boldenona, Nandrolona, Estanazolol, Masteron, entre outros), medicamentos de uso veterinário, além de seringas usadas por todo local. Além disso, havia galos no terreno, com feridas aparentes e que eram usados em rinhas, afirmou a Polícia Civil. A prática é proibida e configura maus-tratos a animais.

Veja fotos da ação policial

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, o treinador, que se autointitula “Bruxo”, não escondia nenhuma das ilegalidades, inclusive exibindo os bichos machucados e divulgando a prescrição de anabolizantes, algo que também é proibido no Brasil, já que a aplicação exige orientação médica e necessidades específicas. A comercialização é regulamentada pela Anvisa.

O homem já teria participado de competições de fisiculturismo e treina interessados em hipertrofia. No pacote, promete assessoria sobre como usar os hormônios, acompanhamento, avaliação de exames e montagem de treinos.

Todo o material apreendido foi encaminhado à sede do Departamento de Investigações Criminais e o morador foi levado ao Presídio Regional de Blumenau para aguardar o resultado da audiência de custódia.

Leia mais

VÍDEO: Caminhão torto esbanja imprudência em trecho crítico da BR-101 em SC