Odalis Santos Mena, uma popular influencer fitness mexicana, morreu no último dia 7 de julho, após passar por uma cirurgia malsucedida para conter transpiração e suor excessivos: Mena tinha apenas 23 anos, e cerca de 147 mil seguidores no Instagram. Ela teve uma parada cardíaca depois de ser anestesiada.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Segundo informações do New York Post, a influencer e fisiculturista foi internada na clínica SkinPiel, em Guadalajara, para passar por um procedimento chamado MiraDry, que promete remover glândulas sudoríparas das axilas – e, com isso, diminuir a transpiração. Mena, porém, teve complicações após a anestesia, sofrendo uma parada cardíaca. Os funcionários da clínica não conseguiram reanimá-la.
> DJ Ivis é preso após agressões à ex-mulher Pamella Holanda
Segundo investigações da polícia, e ainda de acordo com o New York Post, o funcionário que admnistrou a anestesia não era um anestesista treinado, e não tinha autorização para fazê-lo. Por outro lado, a autópsia revelou que Mena estava usando um esteróide que pode ter reagido com a anestesia – e a clínica SkinPiel afirma não ter sido avisada de que a influencer usada o hormônio.
Continua depois da publicidade
Mena estudava nutrição e participava frequentemente de concursos de fisiculturismo. Em 2019, ela venceu o Miss and Mr. Hercules, e, em 2021, o Wellness Fitness Juvenile.
Leia também:
> Internautas fazem campanha para cancelar DJ Ivis no Instagram e Spotify
> Emmy 2021: saiba quais são os indicados nas principais categorias