A indústria automotiva de Brusque, Zen S.A., está com as operações reduzidas durante esse período de quarentena, provocado pelo novo coronavírus. A produção, considerada atividade essencial, precisou ser adaptada para minimizar a proliferação do vírus entre os funcionários.
Continua depois da publicidade
Segundo o CEO, Gilberto Heinzelmann, o revezamento de horários e trabalho intercalado dos colaboradores não foi uma opção viável, considerando que formato teria impacto direto na qualidade final da produção, então, durante o período mais crítico do contágio do vírus, os funcionários passaram a trabalhar home office ou receberam adiantamento de férias. Na próxima segunda-feira (06), os colaboradores começam a retornar ao trabalho gradativamente, e, para isso, foi necessário adaptar o espaço.
— Estamos procurando um distanciamento físico entre nossos operadores, mas nos deparamos com uma situação: as máquinas e dispositivos estão colocados de tal forma que essa distância entre os colaboradores fica comprometida — afirma Gilberto Heinzelmann.
Foi quando surgiu a ideia de instalar divisórias físicas entre os postos de operação, nas máquinas da linha de montagem.
— Talvez possa ser inspiração para outras unidades, e outros grupos, que estejam passando pela mesma situação — finaliza.
Continua depois da publicidade
Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e veja outras iniciativas como esta.
