A BioSyn, empresa de pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia com atuação nos setores de nutrição animal e vegetal, vai investir R$ 20 milhões para abrir uma fábrica em Araquari, no Norte de Santa Catarina. A unidade deve inaugurar em 2025 e abrir 60 vagas de emprego. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A empresa atua desde 2005 com pesquisa, desenvolvimento e produção de insumos para nutrição animal. O projeto, em fase inicial de execução, busca a expansão do negócio para a área agrícola, com uma linha de produtos orgânicos voltados para a saúde do solo e das plantas.

A marca também atende o setor do agronegócio com suplementos e aditivos orgânicos que têm ação para melhorar índices de produtividade animal, reduzir emissão de gases de efeito estufa e o uso de antibióticos, além de estar presente no mercado de produtos para animais domésticos. 

Continua depois da publicidade

A sede da BioSyn deve ocupar um espaço de 24 mil metros quadrados, com 26% de área de preservação ambiental, que deve ser mantida pela empresa. Além da sede administrativa, o local vai abrigar laboratórios e linha de produção dos cerca de 30 produtos que integram o portifólio atual.

De acordo com a empresa, a perspectiva dos empresários é de que o investimento resulte em um aumento de até 40% no faturamento anual, hoje em torno R$ 30 milhões.

Leia também

Quantos apartamentos novos estão à venda em Joinville

Nuvem inusitada com formato de redemoinho intriga moradores em cidade de SC

Loja de SC promete eletrodomésticos baratos, não entrega e faz vítimas em todo país