A indústria catarinense Água Mineral Santa Rita soma aos segmentos que estão enfrentando os desafios provocados pelo novo coronavírus. Em nota, a empresa destaca que "mesmo tendo como principal produto a água, que é essencial a saúde e a vida da população", o fechamento temporário de bares, restaurantes, e até mesmo falência de diversos parceiros de negócio, refletiram na queda brusca de faturamento.
Continua depois da publicidade
"Esta queda de faturamento mexe com cada negócio, de inúmeras maneiras e em todas áreas da empresa, o que provoca uma urgência na geração de novas ideias e criação de novas processos", diz nota.
A inovação para se adaptar a realidade do momento é imprescindível para superar esse cenário. Uma das maneiras encontrada pela indústria foi na inovação do processo de venda para água mineral, lançando um dos primeiros e-commerce do setor no Brasil.
A novidade traz a possibilidade do consumidor final comprar, de forma online e diretamente da Água Mineral Santa Rita, seus produtos preferidos para manter a hidratação em dia. Após algumas semanas de teste, a loja virtual da Água Mineral Santa Rita foi lançada para toda população da Grande Florianópolis.
"Este processo de transformação digital pelo qual estamos passando nos traz esperança para o futuro, e nos deixa felizes por podermos estar mais próximos de nossos clientes e por podermos compreendê-lo e atender suas necessidades cada vez mais por meio da tecnologia", diz nota divulgada pela indústria.
Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e veja outras iniciativas como esta.
Continua depois da publicidade