Dois dos quatro homens responsáveis pelo assalto a uma agência do Banco do Brasil em José Boiteux foram detidos por volta das 14h desta segunda-feira. Segundo informações da Polícia Militar de Ibirama, que atendeu a ocorrência, Ademilson Barbosa, de 32 anos, e Ronaldo Rodrigues, 30 anos, foram encontrados em uma trilha no meio da mata na Aldeia Figueirinha e acabaram presos em flagrante. Dois índios ajudaram os policias a localizar a trilha. As buscas no mato duraram cerca de 15 minutos e houve troca intensa de tiros quando quatro homens foram localizados. Dois suspeitos ainda estão foragidos.
Continua depois da publicidade
Durante a abordagem, Ronaldo foi atingido por um tiro na coxa direita e os outros homens fugiram. Ademilson, que também estava armado, foi localizado minutos depois e acabou detido. Os outros assaltante fugiram pela mata e ainda não foram localizados.
A PM ainda encontrou o carro usado após o assalto às margens da estrada que dá na aldeia. Foram apreendidos R$ 2.492,00 em dinheiro, duas espingardas calibre 12, sendo uma de fabricação artesanal, dois revólveres calibre 38, dois celulares, um colete e uma capa balística, munições para calibre 32, 38 e 12, uma mochila, luvas e roupas.
Ademilson, que tem passagem na polícia por roubo, furto e tráfico, foi encaminhado para a Delegacia de Ibirama. Já Ronaldo, que estava com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado no Paraná, precisou ser levado ao hospital por causa dos ferimentos à bala. Segundo a PM, assim que receber alta ele será encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Entenda o caso
Continua depois da publicidade
Por volta das 10h30min de segunda-feira, três homens encapuzados e armados com duas espingardas e três revólveres assaltaram uma agência do Banco do Brasil em José Boiteux. Uma marreta foi usada para quebrar o vidro lateral do local e, durante a ação o gerente do banco e um casal que estava no local foram feitos reféns.
O quarto homem do grupo aguardava o trio em uma Montana com placas de Caçador. O carro, que tinha registro de furto em Rio Negrinho, foi usado na fuga e abandonado próximo à Reserva Indígena de José Boiteux. Na fuga, a quadrilha levou os revólveres e coletes dos vigilantes.
A partir de uma denúncia feita às 13h20min, a PM de Ibirama e o Patrulhamento Tático de Rio do Sul deslocaram quatro viaturas para a região da Aldeia Figueirinha. No local, dois índios ajudaram os policias a localizar uma trilha na mata onde os assaltantes estavam escondidos.