Em julgamento no STJD, no começo da noite desta quarta-feira, o zagueiro Índio do Inter pegou dois jogos de suspensão por ter empurrado o árbitro Gutemberg de Paulo Fonseca, após ter sido expulso na partida contra o Bahia, pelo Brasileirão.
Continua depois da publicidade
O jogador, entretanto, poderá jogar a partida nesta quarta-feira, dia 31, contra o Santos: Índio já cumpriu suspensão automática e a punição só começa a contar no dia seguinte ao julgamento. Assim, o zagueiro desfalcará o Inter nas partidas contra Ceará e América-MG.
O departamento jurídico do Inter tentou adiar o julgamento. Entretanto, não conseguiu livrar o jogador de uma punição. Os auditores decidiram absolver o zagueiro no artigo 250 do CBJD, pelo lance que resultou em sua expulsão. Porém, Índio acabou suspenso por dois jogos pelo empurrão no árbitro, tendo a sua conduta desclassificada do artigo 254-A para o artigo 258, ambos do CBJD.
No jogo contra a equipe baiana, que terminou empatado por 1 a 1, Índio deixou o gramado aos 33 minutos da etapa final após cometer um pênalti. Como já havia recebido o primeiro cartão amarelo por uma falta dura em Jóbson, o zagueiro levou o segundo e foi expulso.
Continua depois da publicidade
>> Confira:
