Após romper uma artéria da mão direita, Índio será submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira. O jogador foi informado na manhã desta terça-feira, no Beira-Rio, pelo médico Carlos Poisl. A operação só será adiada se o especialista em mãos, Paulo Ruschel, e o Hospital Mãe de Deus não encontrarem uma disponibilidade de agenda. Mas será feita ainda nesta semana.

Continua depois da publicidade

Com uma lesão no tendão do dedo mínimo, Índio ouviu de Poisl a explicação do motivo da cirurgia. Ele terá a mão aberta para que o tendão seja restaurado. Ficará alguns dias no hospital e não comparecerá ao estádio por alguns dias. Não deve jogar por pelo menos mais um mês.

– Ainda não tínhamos conversado com ele sobre a cirurgia. A partir de agora ele vai ficar em casa, só esperando nosso comando para ir para o hospital – disse Poisl.

O Inter treina a partir das 18h desta terça, quando Fossati, provavelmente com portões fechados, encaminha o time que enfrenta o Deportivo Quito às 19h30min de quinta. Índio deve ser o único desfalque. Ele já estava lesionado e vinha sendo substituído por Sorondo.

Continua depois da publicidade