Uma briga entre indígenas da Aldeia Sede em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina, resultou na morte de uma jovem, de 21 anos. Ela foi atingida com uma facada no peito na noite de terça-feira (23).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Segundo a Polícia Militar, uma mulher, de 28 anos, deu três facadas em uma adolescente, de 13 anos, após ela se desentender com sua filha na escola, situação que seria recorrente, segundo o que contou à polícia. Um dos ataques, que aconteceu na instituição de ensino da aldeia, atingiu o braço da menina.
Após a situação, a tia da adolescente foi até a residência da mulher tirar satisfações. As duas discutiram no local, até que a dona da casa pegou uma faca e acertou o peito da jovem, de 21 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.
A mulher se entregou para a liderança indígena da comunidade logo após o crime. Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, Álvaro Weinert, a mulher permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Outros dois indígenas e um PM foram ouvidos ainda na noite de terça-feira.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil foi lavrado um auto de prisão em flagrante e o caso foi encaminhado ao Judiciário.
Leia também
Padrasto disse que “ficha não caiu” ao confessar assassinato de menina em Treze Tílias
Jovem é executado com 15 tiros na Grande Florianópolis
MP pede júri popular a suspeito por morte de gerente de posto de combustíveis em SC