A indicação da atriz Fernanda Torres e do filme brasileiro Ainda Estou Aqui ao Oscar já repercute na internet e na imprensa mundial.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A revista The Hollywood Reporter, especializada nas indústrias de cinema e entretenimento, publicou que a brasileira repetiu a indicação histórica alcançada pela mãe, Fernanda Montenegro, à categoria de Melhor Atriz do Oscar em 1999.
A publicação destacou que a atuação de Fernanda Torres interpretando Eunice Paiva, esposa do engenheiro Rubens Paiva, preso e morto durante a ditadura militar no Brasil, foi elogiada por mostrar uma “mulher de força silenciosa e resistência”.
“Aconteça o que acontecer na 97ª edição do Oscar , Fernanda Torres já fez história”, afirma a publicação.
Continua depois da publicidade
A Forbes também comentou a indicação do filme brasileiro afirmando que a obra “surpreendeu com uma indicação de Melhor Filme, o que poucos especialistas do Oscar previram”. Em sua página on-line, a revista também definiu a indicação de Fernanda Torres à categoria de Melhor Atriz como uma “continuação de sua vitória no Globo de Ouro no início deste mês”.
Reportagem do The Washington Post sobre o filme “Ainda Estou Aqui” foi publicada nesta quinta-feira (23), ainda antes da indicação do filme e de Fernanda Torres, mas já cogitando que a brasileira poderia estar na lista de indicados ao Oscar. O texto afirma que o filme percorre muitos aspectos do Brasil e cita a relação de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, as duas únicas brasileiras a conseguirem indicação ao prêmio de Melhor Atriz do Oscar.
“(…) em suas mãos [de Fernanda Torres], Eunice é uma mulher comum (embora engenhosa) que assume o chamado para a ação por amor à sua família e seu país”, afirma a reportagem.
Governo brasileiro e repercussão nas redes
O governo brasileiro também se manifestou para celebrar a indicação do filme Ainda Estou Aqui e de Fernanda Torres ao principal prêmio do cinema no mundo. O perfil oficial do governo brasileiro nas redes sociais publicou:
Continua depois da publicidade
“Três indicações históricas e um país em festa. Pode comemorar: nosso cinema está entre os melhores do mundo!”, escreveu.
A conta do Ministério da Cultura também comemorou as indicações celebrando o cinema nacional.
O presidente Lula, em sua conta pessoal, também comemorou as indicações e parabenizou a equipe do filme.
“A turma de “Ainda Estou Aqui” já pode pedir música. Três indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e, olha, MELHOR FILME. Quanto orgulho! Beijo para Fernanda Torres e Walter Salles”, escreveu o presidente.
Continua depois da publicidade
Os brasileiros também dominaram as redes sociais com mensagens torcendo e celebrando as indicações do filme brasileiro. Os termos “Ainda Estou Aqui” e “I’m Still Here”, título do filme em inglês, ficaram entre os mais comentados na rede social X, com mais de 90 mil publicações.
Leia também
Fernanda Torres é indicada ao Oscar de melhor atriz por Ainda Estou Aqui
Catarinense que atuou em Ainda Estou Aqui fala dos bastidores: “Diferente de tudo que já vi”
Ainda Estou Aqui faz história e é indicado a melhor filme, principal categoria do Oscar