Assim como Pomerode, Florianópolis e Balneário Camboriú, a prefeitura de Indaial, no Médio Vale do Itajaí, também anunciou um corte nos salários de prefeito, vice, secretários, comissionados e funções gratificadas. A redução será de 10 a 30% e valerá por um mês, podendo ser prorrogada pelo tempo que a pandemia do novo coronavírus durar.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
A prefeitura indaialense segue a onda de outros municípios por conta da queda da arrecadação — e também como uma forma de sinalizar à população que os servidores públicos não estão imunes à crise do novo coronavírus. O decreto que autoriza esses cortes será assinado ainda nesta sexta-feira (3) pelo prefeito André Moser (PSDB), de acordo com a assessoria de imprensa do Executivo.
— Precisamos buscar recursos de todos os lados para investir na saúde de nossa cidade. Temos que garantir a proteção, estrutura e qualidade de vida de Indaial. Estamos nos preparando para algo muito incerto ainda desta pandemia — aponta Moser.
Prefeito e vice diminuirão os salários em 30%. Secretários, 20%. Demais comissionados terão um corte de 10%. Os valores das gratificações também serão reduzidos em 20%.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa