Em nota oficial divulgada no fim da tarde desta segunda-feira, a Superintendência do Incra em Santa Catarina se manifestou sobre a ocupação da sede da entidade, na cidade de São José, na Grande Florianópolis, por integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST). A ideia é negociar a desocupação de forma pacífica, segundo o texto. Leia a íntegra abaixo:
Continua depois da publicidade
“Nota sobre ocupação do prédio do Incra em São José/SC
“A Superintendência do Incra em Santa Catarina informa que sua sede regional em São José/SC foi ocupada na manhã desta segunda-feira (17) pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Em reunião com as chefias do Incra/SC, as lideranças do movimento informaram que se trata de uma mobilização nacional por reforma agrária.
“Foi apresentada uma pauta com as seguintes reivindicações: criação de assentamentos, cesta básica para acampamentos, novo crédito para reforma agrária, crédito habitação, assistência técnica, emissão de declarações de aptidão para Pronaf, emissão de Contratos de Concessão de Uso (CCU) para assentados, regularização de lotes em assentamentos, infraestrutura, área de pinus, recursos para o programa Terra Sol, pedido de esclarecimentos de demandas regionais e sobre o processo de titulação nos assentamentos. Uma nova reunião foi agendada para a manhã de terça-feira (18) a fim de que sejam debatidos os itens dessa pauta.
Continua depois da publicidade
“A intenção do superintendente regional substituto, Nilton Garcia, é negociar a desocupação pacífica do prédio. Por enquanto, o expediente na autarquia está suspenso.”
Leia também:
Integrantes do MST ocupam prédio do Incra em São José, na Grande Florianópolis
Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária leva MST ao plenário da Câmara