Os moradores do bairro Areias de Cima, em Governador Celso Ramos se acostumaram nos últimos dias a respirar fumaça. Desde o fim-de-semana estão acontecendo incêndios em um terreno do bairro. Os bombeiros se dirigem ao local diariamente, mas por mais que apaguem o fogo, ele volta a ser ateado.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Ambiental, que foi acionada, os incêndios são criminosos e oficiais se dirigem diariamente ao local mas não conseguem reverter a situação. O terreno em questão foi vendido e não é o proprietário atual que coloca fogo no local. A questão envolve, portanto, a prefeitura, já que é necessário que um processo administrativo seja realizado para que o procedimento penal seja efetuado.

Enquanto isso, os moradores do local sofrem com intoxicações causadas pela fumaça.

– Quatro pessoas que eu conheço já foram parar no hospital intoxicadas com a fumaça. A gente respira fumaça 24 horas por dia, quem trabalha na região está sofrendo muito com nariz, garganta e olhos irritados – informa Janaina Amaral Serafim, que mora próximo ao terreno dos incêndios recorrentes em Governador Celso Ramos.

Continua depois da publicidade