Uma série de incêndios registrados no começo da tarde deste sábado (19) tem bloqueado vias em diversos pontos da Grande Florianópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, há pontos bloqueados nas regiões Central e Norte da capital catarinense, São José e na BR-101, próximo a cidade de Biguaçu.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ainda de acordo com os bombeiros, materiais inflamáveis estão sendo usados para dar início às chamas. Em imagens que circulam pela internet, é possível ver carros e colchões sendo incendiados. Os socorristas e a Polícia Militar trabalham em ação conjunta para apagar o fogo e identificar o motivo dos incêndios. Há ao menos 16 pontos de incêndios.

O que pode estar por trás dos ataques criminosos na Grande Florianópolis

Veja fotos dos ataques

Continua depois da publicidade

Uma das ocorrências terminou com três detidos

Segundo informações das forças de segurança, uma das ocorrências terminou com três suspeitos detidos. Este caso começou quando vários homens armados e encapuzados com balaclavas, que seriam de uma facção criminosa, invadiram a comunidade do Papaquara, onde há presença de bandidos rivais. Após a invasão, o grupo fugiu em diversos carros e, em seguida, ateou fogo em pelo menos dois veículos próximo a comunidade do Papaquara.

Ainda conforme as informações, uma pessoa teria sido atingida por dois disparos de arma de fogo e levada até a Unidade de Pronto Atendimento Norte. O estado de saúde do homem não foi informado.

Em seguida, as forças de segurança, em ação conjunta, conseguiram localizar parte do grupo, que tentou fugir em um carro. Após perseguição, foi possível abordar os suspeitos no veículo, que resistiram à abordagem e tentaram fugir empurrando as equipes de segurança. Por conta disso, as guarnições usaram a força para conter os homens, que ficaram levemente feridos.

Em revista ao veículo, foram encontradas pequenas porções de maconha e cocaína, 56 pinos para embalagem de drogas, aparelho eletroeletrônico, dois rádios comunicadores e dois celulares.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo as forças de segurança, as ações foram coordenadas por uma facção criminosa e ao menos três pessoas foram levadas para a delegacia e devem responder pelo crime de colaborar como informante do grupo, organização ou associação destinados ao tráfico de drogas.
Outras ocorrências seguem em andamento na Grande Florianópolis.

Outra ocorrência com incêndio

Uma das ocorrências com incêndio que mobilizou as forças de segurança foi na alça de acesso ao túnel Antonieta de Barros. Um motorista de Tubarão dirigia pela Avenida Mauro Ramos quando viu uma movimentação de suspeitos prontos para render o carro.

Na tentativa de fugir do grupo, o motorista entrou em uma das ruas próximas. Ainda assim, os suspeitos conseguiram rendê-lo e levaram o carro. O veículo foi queimado na alça de acesso do túnel. Bombeiros, guarda municipal e guincho trabalham no combate às chamas, a retirada do automóvel e limpeza do local. O celular também acabou sendo incendiado, pois estava dentro carro.

*Notícia em atualização.

Leia também

Rodado de caminhão atinge janela de ônibus e mata uma pessoa na BR-376

VÍDEO: Caminhão com soja fica sem freios e cria nuvem de poeira na área de escape da BR-376