A Polícia Civil de São Bento do Sul instaurou um inquérito para investigar a morte de Ralf Alves de Lima, encontrado carbonizado dentro do quarto da própria casa na madrugada de sábado (18). A suspeita inicial é de que o incêndio tenha começado acidentalmente. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​De acordo com o delegado Gil Ribas, responsável pelo caso, Ralf tinha saído com um amigo durante a sexta-feira e ambos retornaram durante a madrugada para a casa, onde a vítima vivia com a mãe. Familiares que estavam no local contaram que o homem havia levado uma extensão de energia para o quarto, o que pode ter ocasionado o fogo. 

— Eles [os peritos] acreditam que a extensão fosse algo improvisado, meio ruim, que pode ter sido a causa — explica o delegado. 

A mãe e o amigo de Ralf, ao perceber as chamas, conseguiram sair do local a tempo e, por causa do nível de fumaça, não conseguiram retornar para casa para ajudar o homem, segundo a polícia. 

Continua depois da publicidade

Conforme aponta a investigação preliminar, Ralf pode ter morrido asfixiado após inalar uma grande quantidade de fumaça. 

— Inicialmente, embora o IGP não tenha feito um laudo de local de crime, os peritos acreditam, nas informações colhidas no local, que tenha sido um incêndio acidental. Até porque, pelo que foi levantado pela equipe de investigação, não haveria uma motivação externa que alguem pudesse praticar um homicídio ali — afirma Gil Ribas. 

Apesar da falta de indícios de crime, o investigador reforça, no entanto, que as diligências estão em fase inicial, portanto, ainda faltam laudos periciais sobre o caso. Além disso, a polícia ainda deve ouvir mais pessoas para confirmar o que pode ter ocasionado o incêndio. 

Populares atuaram no combate às chamas

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, quando as equipes chegaram na residência localizada na Rua Orientes Cardoso de Oliveira, por volta das 4h20min de sábado, viram que as chamas tinham sido apagadas por populares, que usaram mangueiras de jardim. 

Continua depois da publicidade

O fogo atingiu um quarto e o forro da casa.

Quando os bombeiros entraram no quarto, encontraram o corpo de Ralf totalmente carbonizado. Segundo os socorristas, ele tinha 38 anos. 

Leia também

Jararaca dá o bote em homem que podava trepadeira em Jaraguá do Sul

​Final de campeonato termina em confusão e tentativa de agressão a prefeito de Barra Velha

Uma pessoa morre e outras seis ficam feridas em acidente em São Francisco do Sul