Um dos atletas que se feriu no incêndio que vitimou 10 adolescentes na madrugada desta sexta-feira (8), no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, segue internado em estado grave. Segundo boletim médico divulgado pelo clube, no fim da tarde, Jhonata Ventura está no Hospital Municipal Pedro II, com queimaduras em 30% do corpo.
Continua depois da publicidade
O adolescente é uma das três vítimas que sobreviveram ao incêndio. Conforme o boletim médico, ele foi atingido na face, membros superiores e mãos. O atleta está sendo tratado por dois médicos do Flamengo e também pela equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados.
Já o estado de saúde dos jogadores Kauan Emanuel e Francisco Dyogo é considerado estável. Os dois tiveram lesões nas vias aéreas, por causa da inalação de fumaça, além de escoriações pelo corpo. Conforme o boletim, eles devem seguir internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Vitória, pelo menos até sábado (9).
O incêndio
O fogo começou de madrugada no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, no bairro Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. O local servia como alojamento para atletas do clube que não têm residência fixa na Capital fluminense.
Entre as vítimas fatais, dois eram de Santa Catarina: os jogadores Vítor Isaías, de 15 anos, e Bernardo Pisetta, de 14 anos, que atuavam como atacante e goleiro, respectivamente.
Continua depois da publicidade