Por volta das 7h40min desta sexta-feira os delegados Marcelo Arigony e Sandro Meinerz, dois dos cinco responsáveis por conduzir as investigações sobre as causas do incêndio na boate Kiss, deixaram a Delegacia Regional de Santa Maria, após uma noite e madrugada inteiras de trabalho para concluir o relatório final do inquérito.

Continua depois da publicidade

– Cerca de 95% do relatório final do inquérito está concluído – disse Arigony ao deixar a delegacia.

Para substituir a dupla, chegou o delegado Gabriel Zanella, que fará os últimos ajustes e concluirá o resumo do inquérito.

Às 7h50min, quatro viaturas do Grupo de Operações Especiais de Porto Alegre (GOE) chegaram para auxiliar na segurança. Eles farão a escolta durante o transporte do inquérito até o fórum, no início da tarde desta sexta-feira.

O Chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Jr., já está se dirigindo a Santa Maria de helicóptero. Ele fará a abertura da apresentação do inquérito.

Continua depois da publicidade

Após mais de 800 testemunhas ouvidas, 10 mil páginas de interrogatórios e perícias acumuladas, os policiais anunciarão às 14h30min quem eles consideram responsáveis pelo incêndio que matou 241 pessoas na boate Kiss.

Esta madrugada, os delegados fizeram o transporte do inquérito da boate Kiss da 1ª Delegacia de Polícia (DP) para a Delegacia Regional de Santa Maria, onde será anexado ao relátório.

Clique aqui

Clique aqui