Um incêndio que atingiu cinco hectares de área reflorestada na tarde desta quinta-feira, em Presidente Getúlio deixou uma pessoa em estado grave por intoxicação. Os bombeiros voluntários de Presidente Getúlio e Ibirama atenderam a ocorrência, por volta das 17h35min, na localidade conhecida como Ribeirão Tucano.

Continua depois da publicidade

Segundo os bombeiros voluntários, os trabalhadores que faziam a limpeza do terreno de vegetação rasteira e reflorestamento de eucalipto informaram que o fogo no local estava controlado e na fase final, mas o vento espalhou as chamas pela área. Como o incêndio estava fora de controle tiveram que acionar os bombeiros.

Um dos trabalhadores acabou sofrendo intoxicação por inalação de fumaça e foi encaminhado em estado grave para o Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora, em Presidente Getúlio. Até às 8h desta sexta-feira, a vítima aguardava por uma vaga na UTI de Rio do Sul.

Os bombeiros utilizaram aproximadamente 10 mil litros de água para combater as chamas, além do uso de abafadores. Dez bombeiros trabalharam na ocorrência, que terminou após três horas de trabalho.

Segundo os bombeiros voluntários, o tempo seco que predomina no Estado e o calor, acabam sendo fatores favoráveis à incêndios em vegetação e necessita da atenção das pessoas ao fazerem os procedimentos de limpeza nas propriedades.

Continua depois da publicidade