Um incêndio em uma subestação elétrica deixou cerca de 19,1 mil unidades consumidoras sem energia, na tarde desta sexta-feira (20), no Norte de Santa Catarina. As cidades de Rio Negrinho e São Bento do Sul foram as mais impactadas pela falta de energia.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, o fogo iniciou por volta das 14h40min, no bairro Colonial, em São Bento do Sul. No local, os oficiais encontraram um transformador de alta tensão em chamas.

Incêndio deixou cidades sem energia em SC

Continua depois da publicidade

De início, os bombeiros tentaram apagar o fogo com extintores, mas tiveram que utilizar água por conta do superaquecimento do dispositivo. Foram usados aproximadamente 400 litros de água para extinguir as chamas.

Em nota, a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) afirmou que a causa do incêndio ainda não foi identificada. Ainda, afirmou que o fogo causou a interrupção de energia em Rio Negrinho. Como a energia que abastece a cidade passa por São Bento do Sul, o incidente interrompeu o fornecimento, deixando o município sem energia elétrica por pouco mais de uma hora.

Para restabelecer o serviço, as equipes técnicas realizaram manobras na rede, redirecionando a energia por meio das linhas que partem de Canoinhas. O fornecimento foi normalizado às 15h57min, conforme a Celesc.

Leia também

Charmoso café deve mudar de nome e abrir em novo local com bar em Joinville

VÍDEO: Robô humanoide chinês caminha e aperta mãos durante chegada em Joinville

Atacante de grande clube brasileiro aproveita as férias em Joinville após renovação