A Polícia Civil irá investigar o incêndio que atingiu o Rancho de Pesca do Lourival, na praia da Galheta, em Florianópolis, na madrugada de domingo (26). De acordo com o delegado Pedro Mendes, a perícia deve ficar pronta em 10 dias.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O incêndio destruiu o rancho utilizado por pescadores durante a noite de sábado (25) para domingo, enquanto quatro pescadores dormiam no local. Eles acordaram com as chamas e conseguiram sair do local. Nenhum deles se feriu.
Os pescadores conseguiram salvar alguns equipamentos, mas dois barcos e quatro redes de pesca foram danificados por conta do fogo. Já o rancho ficou completamente destruído.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe foi até o local e agora aguarda o resultado da perícia, que deve sair em 10 dias. Contudo, o delegado Pedro Mendes, diretor de Polícia da Grande Florianópolis, afirma que ainda é cedo para dar um prazo para finalizar as investigações.
Continua depois da publicidade
Questionado se as equipes trabalham com a hipótese de incêndio criminoso e se há indícios que possam comprovar essa linha de investigação, o delegado afirmou que a “perícia que vai orientar os trabalhos”. A Polícia Militar afirmou que foi acionada somente como apoio ao Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência.
De acordo com o relatório dos bombeiros, os pescadores afirmaram que não utilizavam fogo, lampião, vela ou qualquer equipamento elétrico eletrônico no local da ocorrência.
Leia também
Rancho de pesca é destruído por incêndio em Florianópolis; veja vídeo
Imagens mostram como ficou tradicional loja de SC após incêndio