Um incêndio atingiu um apartamento na rua Felipe Schmidt, no Centro de Florianópolis, por volta das 5h desta terça-feira (10). Uma idosa, que morava sozinha no local, morreu. Ela foi identificada como Maria Inês Rocha, de 79 anos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O fogo atingiu o imóvel localizado no 11º andar da torre D do condomínio Ilhas do Sol, que fica ao lado do hotel Castelmar, perto do Parque da Luz. Conforme os bombeiros, o incêndio ficou concentrado em um quarto.

Quem é a vítima que morreu no incêndio em prédio no Centro de Florianópolis

A vítima foi encontrada na sala do apartamento. Conforme os bombeiros, a causa provável da morte é intoxicação por inalação da fumaça. Uma perícia indicará o que teria causado o incêndio.

Continua depois da publicidade

Veja fotos

Moradores foram recebidos pelo hotel

Todos os 44 apartamentos da torre tiveram que ser evacuados no momento do incêndio. Alguns moradores acordaram com o barulho do alarme de incêndio. Outros foram avisados por vizinhos:

— Foi um susto. Acordei, peguei a bolsa com os documentos e o celular. Foi só o que eu peguei — relata Regina Stumpf, que vive no 4° andar.

Os vizinhos tiveram que deixar o prédio pelas escadas. Enquanto os bombeiros trabalhavam, ficaram aguardando no saguão do hotel Castelmar.

Continua depois da publicidade

Emerson da Rosa, gerente do estabelecimento, ficou sabendo sobre o incêndio pelo porteiro do prédio ao lado. Ele notou o fogo ao ver partes da janela e da cortina caindo no chão:

— A gente acomodou os moradores, deixamos eles seguros, com assistência. É o mínimo que a gente pode fazer para dar um pouco de tranquilidade para eles nesse momento tão trágico. Não tem data e nem hora, infelizmente — disse o gerente.

Aos poucos, por volta das 7h, os vizinhos começaram a retornar às suas casas. O caso ficou aos cuidados da Polícia Científica.

O que diz a Polícia Científica

Em nota divulgada na tarde desta terça (10), a Polícia Científica de Santa Catarina informa que foram realizados exames detalhados no local e coletados vestígios materiais para compreender a dinâmica do incêndio.

A equipe pericial analisou diversos aspectos, incluindo padrões de queima, derretimento de materiais, presença de fuligem e outros sinais que podem ajudar a determinar o foco e a causa do incêndio. Além disso, o exame do apartamento afetado e da vítima foi conduzido com o objetivo de reunir informações para complementar o laudo pericial.

Ainda conforme a nota, a causa exata do incêndio está sendo apurada por meio de exames complementares. Os resultados e laudos serão encaminhados ao Delegado de Polícia responsável pelo inquérito assim que concluídos.

Continua depois da publicidade

Veja vídeo do incêndio

Leia também

Com número recorde, Sine divulga 9,4 mil vagas de emprego em todas as regiões de SC

Saiba como assistir ao debate entre os candidatos a prefeito de São José