Um incêndio em um edifício comercial de Balneário Camboriú teve o resgate de cerca de 50 vítimas que ficaram presas no interior do imóvel por conta da fumaça. O pânico tomou conta de alguns moradores, que precisaram ser levados a unidades de saúde nesta quarta-feira (2). Policiais militares também precisaram de atendimento médico após inalar fumaça durante a força-tarefa montada com os bombeiros.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Balneário Camboriú e região direto no Whatsapp.

Os socorristas foram acionados pouco depois das 16h30min no Edifício Imperatriz, na Avenida Atlântica. Ao começar o combate em uma sala comercial no térreo, os bombeiros foram avisados que pessoas estavam presas no interior do prédio. A grande quantidade de fumaça impediu o acesso às rotas de fuga.

Com a ajuda da PM, os bombeiros atuaram na remoção das vítimas que estavam nos pavimentos cheios de fumaça. Houve buscas e controle das chamas, que estavam concentradas na galeria e hall.

Depois do incêndio ser controlado e cerca de 50 vítimas serem resgatadas, foi feito o rescaldo e orientação aos moradores, que tiveram de deixar os imóveis por conta da exposição prolongada à fumaça. Os gases da queima chegaram nos demais andares e causou pânico, levando 16 residentes a unidades de saúde. Sete policiais precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil foi ao local para fazer uma avaliação e confirmar se os moradores poderiam voltar. Na manhã desta quinta-feira (3) haverá a perícia dos bombeiros para apontar a causa do incêndio e quais produtos queimaram.

Conforme informado pela Polícia Militar, o estabelecimento comercial calculou um prejuízo de R$ 500 mil.

Leia também

Manifestantes pró-Bolsonaro usam crianças na linha de frente de bloqueio na BR-101

Bloqueio de rodovias faz mercados adotarem limite de produtos em Blumenau