A cidade de Londres sofre com um incêndio nesta segunda, na região próxima do local destinado à construção do Estádio Olímpico para os Jogos de 2012. Além do principal palco para a disputa da maior competição esportiva do mundo, o Centro Aquático, o Velódromo e também a Vila Olímpica serão erguidas nas imediações. A polícia descarta ações terroristas.

Continua depois da publicidade

– A única coisa que sabemos é que é um incêndio. No momento, nada sugere alguma outra coisa – afirmou um porta-voz da polícia da capital inglesa.

O fogo começou por volta do meio-dia no horário local (10h de Brasília) em um armazém abandonado, no bairro de Straford, região leste de Londres. A brigada de incêndio deslocou 75 bombeiros para o local na tentativa de controlar a situação. A grande nuvem de fumaça formada pelo incêndio pode ser vista por toda a cidade inglesa e os serviços de transporte público no bairro foram interrompidos. No entanto, não há registros de vítimas até o momento.

A grande preocupação é com o local destinado à construção do Estádio Olímpico, que teve seu projeto apresentado na última semana. A praça esportiva comportará 80 mil pessoas sentadas e custará aproximadamente R$ 2 bilhões. Lá serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento, além das provas de atletismo e outros esportes.

Continua depois da publicidade