Um incêndio em uma lareira interna deixou duas pessoas feridas na noite desse domingo (30) em Iporã do Oeste, em Santa Catarina. Na casa onde ocorreu o incêndio estavam presentes um homem de 80 anos e uma mulher de 35, apresentando queimaduras de segundo grau. Havia também um cadeirante de 48 anos e outra mulher, de 69, que não apresentaram ferimentos.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
De acordo com o sargento Oldair Schmitz, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o incêndio teve início em uma lareira interna com dois cilindros abastecidos com álcool. Os familiares já haviam acendido a lareira e, ao tentar adicionar álcool em gel nos cilindros para intensificar o fogo, o incêndio se alastrou e escapou ainda mais do controle dos moradores. Ao tentar remover a lareira de dentro de casa, o idoso de 80 anos derramou álcool no chão, propagando ainda mais as chamas pela residência.
Os bombeiros foram acionados por volta das 19h para atenderem o incêndio na residência localizada na Rua Rio de Janeiro, na saída para Linha Letras. Quando chegaram ao local, o incêndio já havia sido controlado com a água da mangueira e a casa estava tomada por fumaça. A guarnição removeu a fumaça da casa com o uso de ventilador e encaminhou as vítimas para atendimento médico.
O homem de 80 anos, proprietário da casa, foi encontrado no quarto, com queimaduras de segundo grau nos pés, pernas, coxas, nádegas, mãos e braço esquerdo. A mulher de 35 anos apresentou tosse por inalação de fumaça e queimadura de segundo grau no pé direito.
Continua depois da publicidade
O cadeirante, de 48 anos, e a outra mulher, de 69 anos, apresentavam sinais vitais normais, sem queimaduras. Ambos foram encaminhados para avaliação médica. As vítimas das queimaduras foram encaminhadas ao Hospital da Unimed, em Chapecó.
Veja fotos do incêndio
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Cocaína em vaso de flores: Polícia descobre drogas escondidas em túmulo em SC
Ossos misteriosos são encontrados em terreno de residência no Sul de SC