O incêndio no supermercado Girassol, de Itapema, destruiu pelo menos R$ 2 milhões em mercadorias e equipamentos que estavam no estoque. É o que mostra uma estimativa preliminar feita pelos próprios funcionários. O fogo começou pouco depois das 10h desta quarta-feira (25) pela área do depósito. Passadas seis horas, equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalhavam na ocorrência.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O funcionário de uma farmácia que fica perto supermercado, localizado na 2ª Avenida, no bairro Meia Praia, contou que por volta das 10h10min começou a ouviu um barulho alto. Ao ir para a rua olhar, percebeu os vidros estourando, telhas voando e muita fumaça no local. Ele contou à repórter Morgana Fernandes, da NSC TV, que em questão de minutos as labaredas de fogo já eram visíveis da calçada.

Vídeo mostra a proporção do incêndio

A síndica do prédio ao lado do supermercado revelou que, ao perceber o fogo, pediu aos moradores dos apartamentos nos primeiros andares para saírem por segurança, uma vez que uma das paredes do estabelecimento faz divisa com o residencial. Os veículos também foram retirados das garagens para evitar mais prejuízos caso a parede caísse, conforme o relato da mulher.

Os bombeiros contaram que o primeiro desafio para combater o incêndio foi o trânsito. Com a cidade lotada de turistas para a temporada de verão, ficou complicada a locomoção das viaturas de combate a incêndios. Além das guarnições de Itapema, outras de Porto Belo, Balneário Camboriú e Itajaí também foram mobilizadas para auxiliar. Ao todo, 25 profissionais trabalharam.

Continua depois da publicidade

A área foi isolada e uma perícia deve apontar as causas do incêndio.

Leia mais

MC Guimê celebra Natal em Balneário Camboriú ao lado da namorada catarinense

Caos na BR-101 em SC motiva PRF a adotar megaesquema inédito para coibir foras da lei