Um funcionário ficou ferido durante o incêndio que atingiu uma empresa de solventes em Criciúma, no Sul de SC, na noite dessa sexta-feira (4). Ele trabalhava no pavilhão onde havia mais de 18 mil litros de material inflamável armazenados quando o fogo começou. O tipo de lesões sofridas em ambos os braços da vítima não foi informado, mas os ferimentos são considerados leves, segundo o Corpo de Bombeiros Militar
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O fogo começou por volta das 21h em um pavilhão do distrito industrial do Rio Maina, no bairro Cidade Mineira Velha. As fortes chamas causadas pela queima do material armazenado no local foram vistas de diferentes bairros. Conforme divulgado pelo colunista Denis Luciano, houve várias explosões dentro da indústria, o que que dificultou o combate ao incêndio.
Os bombeiros precisaram usar um material que produz espuma para controlar o fogo, que atingiu aproximadamente 700 m² do pavilhão misto – de alvenaria e metal. O disjuntor geral foi desligado e o espaço foi cercado pelos bombeiros que, com diversas mangueiras, protegeram a edificação vizinha, localizada no mesmo pátio.

No total, 110 mil litros de água foram necessários para a extinção do fogo e o rescaldo. Uma retroescavadeira com esteira foi usada para abrir um acesso ao interior do pavilhão. Assim, os bombeiros conseguiram acessar a parte interna da edificação e concluir os trabalhos.
Continua depois da publicidade
> Bandidos assaltam caminhão carregado com armas e munições no Oeste de SC
Participaram da ação 11 bombeiros militares de Criciúma, Forquilhinha e Araranguá, além de cinco bombeiros comunitários. Ainda não há informações sobre como o incêndio iniciou.


Leia também
Granada é encontrada em terreno baldio de Forquilhinha, no Sul de SC
Criança de quatro anos morre no Vale do Itajaí ao ser atingida por peça de metal