Na manhã desta sexta-feira santa, um galpão de materiais refratários pegou fogo no eixo Marquês de Olinda, no bairro Costa e Silva, em Joinville. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, entre elas, uma ambulância estiveram no local. Dez bombeiros atuaram na operação. Próximo das 11 horas, o incêndio já estava controlado.
Continua depois da publicidade
Não houve vítimas, mas os bombeiros precisaram de cuidados especiais, porque o material em chamas provocou explosões. A Polícia Militar fez o isolamento do local. As causas do incêndio serão investigadas.
>>Leia mais notícias no AN.com.br
Para o coordenador dos bombeiros, Rodrigo Jurk, foi preciso um cuidado especial na operação tiveram cautela no uso da água, pois desconheciam a origem dos produtos, que poderiam reagir, piorando o incêndio.
Continua depois da publicidade
– Era um pó branco que contém sílica, por isso a cautela no combate – explicou o coordenador, que continuou a argumentar – o perigo de um incêndio como esse, em um feriado, é que ninguém vê.
Por volta das 10 horas, o canhão de água foi utilizado. Como não tinham acesso ao local, os bombeiros cortaram o portão de metal. Um buraco na parede externa de tijolos foi feito com a finalidade de direcionar os jatos d’água ao foco do incêndio. Os bombeiros retiraram um objeto carbonizado de dentro do galpão, enquanto o material ainda explodia.
No galpão, de acordo com informações da empresa que faz a segurança no local, ficam armazenados materiais fazer fogo em churrasqueiras. A equipe de vigilância chegou ao galpão depois de o calor dentro da estrutura ter acionado os alarmes de incêndio.
Continua depois da publicidade