Um incêndio destriu uma casa na cidade de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e três pessoas foram encontradas mortas no local, na madrugada deste sábado (6), informou o Corpo de Bombeiros. Os corpos foram encontrados dentro do banheiro da residência, carbonizados. Ainda não há informações sobre o que provocou as chamas. 

Continua depois da publicidade

> ATUALIZAÇÃO: Corpos foram identificados: pai, mãe e filha morreram

> Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Conforme os bombeiros, segundo relatos de vizinhos e familiares, um casal de idosos morava na residência incendiada, e estaria acompanhado de uma filha. A confirmação da identidade das vítimas, porém, ainda depende do Instituto Geral de Perícias (IGP) e não foi divulgada até o momento. 

Ainda de acordo com os bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 1h30min, em uma residência unifamiliar no bairro Taboão. Quando os socorristas chegaram ao local, a casa, de madeira, já estava totalmente tomada pelas chamas. Havia a informação de que vítimas estavam dentro do imóvel.

Continua depois da publicidade

Incêndio em casa em Rio do Sul
Incêndio ocorreu na madrugada deste sábado (6) (Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação)

Após controlar o fogo, os bombeiros fizeram uma varredura e encontraram os três corpos. Ainda segundo os bombeiros, duas pessoas conseguiram deixar a casa sem ferimentos. Foram utilizados cerca de 20 mil litros de água para combater as chamas e fazer o rescaldo.

Conforme o 2° tenente Mateus Henrique Schuhmacher Valério, do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, durante a manhã deste sábado (6) a perícia esteve no local e reuniu elementos para o laudo, que tem prazo de 30 dias para ficar pronto. De acordo com ele, só com o documento concluído será possível afirmar o que provocou o incêndio.

Ainda segundo o tenente Schuhmacher, inicialmente não houve indicativos de ação criminosa. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Leia também:

> Perseguição policial termina com um morto e dois presos após assalto a banco em Aurora

> Bandido morre de infarto após participar de suposto latrocínio em Penha