Duas pessoas foram encontradas mortas em uma casa incendiada em Rodeio, no Vale do Itajaí, nesta terça-feira (18). Uma das vítimas estava carbonizada. A outra, porém, tinha lesões causadas por tiros. Armas foram encontradas no local. Para a polícia, três linhas de investigação estão sendo consideradas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí direto no WhatsApp
O acionamento para a ocorrência de incêndio ocorreu pela manhã, na Rua Vereador Arcangelo Berri. Ao ver o imóvel pegando fogo, a vizinhança pediu ajuda por desconfiar que o casal que morava lá estava no interior da residência.
O homem de 45 anos foi encontrado em uma parte da casa que não chegou a ser consumida pelas chamas. Ele tinha duas perfurações na região da barriga e peito. O outro corpo estava na área incendiada. Não foi possível identificar a vítima, conta o delegado Filipe Martins.
A suspeita, claro, é que o cadáver carbonizado seja da esposa do homem assassinado a tiros. A perícia deve confirmar essa hipótese. Enquanto isso, Filipe e equipe apuram o que pode ter acontecido no local.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, três linhas estão sendo avaliadas: a primeira, que tenha sido um homicídio seguido de suicídio, com o marido tendo sido morto pela mulher; a segunda, um latrocínio, ou seja, roubo seguindo de morte; e, a terceira, homicídios causados por uma terceira pessoa.
Havia uma arma próxima ao corpo que seria da mulher. Outra espingarda também foi localizada perto do homem.
— Nós vamos esperar os exames periciais, que são bastante relevantes para delimitar a investigação, e ouvir mais pessoas para que possamos formar uma convicção sobre o que aconteceu — explica o delegado.
O inquérito deve ser concluído dentro do prazo legal, ou seja, em até um mês, espera Filipe.
Leia também
Morador perde fonte de renda com enxurrada em Blumenau e desabafa: “Estou de mãos atadas”