Um incêndio na noite desta quinta-feira (24) destruiu uma borracharia em Blumenau. O dono do estabelecimento chamou a polícia e contou que durante o dia foi ameaçado por um morador de rua ao negar uma doação. O fato leva as autoridades a acreditarem que o fogo possa ter sido provocado por vingança desse homem.
Continua depois da publicidade
> Entre no grupo do Santa e receba notícias por WhatsApp
As chamas na borracharia localizada às margens da Rua Dois de Setembro, no bairro Itoupava Norte, começaram por volta das 22h40min. O fogo atingiu a área de depósito de pneus, no subsolo da empresa. Os bombeiros controlaram a situação e fizeram o isolamento para perícia, que deve indicar as causas do incêndio.
O dono da empresa disse que no decorrer do expediente um morador de rua esteve na borracharia e pediu algumas doações, como câmaras de pneus. O proprietário teria dito que não havia como disponibilizar o material, o que teria chateado o homem. Segundo o empresário, a pessoa deixou o local fazendo ameaças.
O incêndio ocorreu quando não havia mais ninguém na borracharia.
Continua depois da publicidade
“Suspeita-se que essa pessoa possa ter retornado à borracharia, após o término do serviço, e ateado fogo nos pneus”, informou a Polícia Militar. Rondas foram realizadas na região, mas não encontraram o suspeito. O boletim de ocorrência foi registrado como incêndio criminoso. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil.

Leia também
> Idoso acusado de matar médica em Itapema é condenado a 17 anos de prisão
> Meninos de Indaial são vítimas de pedofilia na internet; polícia investiga o caso
> Porsche e BMWs apreendidos em BC apontam ligação com a máfia italiana