Um incêndio no começo da noite desta quarta-feira (14) em Ilhota, no Vale do Itajaí, destruiu completamente três casas. Cerca de 30 bombeiros precisaram ser mobilizados para conter as chamas e evitar que o fogo atingisse outras residências próximas. Ao todo, 14 pessoas moravam nos imóveis e ficaram desabrigadas. Ninguém se feriu.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Os bombeiros voluntários de Ilhota receberam o pedido de ajuda logo após as 17h e, por causa da proporção do fogo, pediram reforço para a corporação militar de Gaspar. Após duas hora de trabalho a situação estava controlada na Rua José Domingos Filho, no Centro. As casas queimadas eram de madeiras e até um carro ficou destruído (veja fotos abaixo).

Continua depois da publicidade

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram moradores de casas próximas saindo às pressas do local por medo. Nas imagens também é possível observar famílias tirando botijões de gás e eletrodomésticos dos imóveis. A Defesa Civil de Ilhota ficou responsável por acionar a assistência social para prestar apoio às famílias que perderam as casas.

As causas do incêndio ainda serão apuradas por uma perícia.

Leia mais

Pediatras são afastados de hospital após mortes de bebês em Balneário Camboriú

Justiça nega prisão de motorista de BMW investigado por provocar acidente em Blumenau