Um incêndio destruiu mais de uma dezena de ranchos de pescadores no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, na noite desta quinta-feira. Das 16 construções de madeira que havia no local, 13 foram totalmente destruídas pelo fogo, uma foi parcialmente atingida e apenas duas ficaram de pé. Ninguém ficou ferido.

Continua depois da publicidade

O fogo começou por volta de 23h20min e podia ser visto pelos motoristas que passavam pela Via Expressa Sul, uma das principais avenidas da Capital, perto do acesso ao Túnel Antonietta de Barros. De acordo com os bombeiros, uma perícia na manhã desta sexta-feira deve apontar o que provocou o incêndio. Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para combater as chamas.

O incêndio mobilizou os pescadores da região. Pelo menos 50 deles foram ao local já durante a madrugada para ver o tamanho da destruição. Filha do dono de um dos ranchos, Bianca Dolores acredita que o prejuízo deve ultrapassar a casa dos R$ 40 mil. Segundo ela, a maioria dos ranchos estava cheia com os barcos e outros equipamentos usados para a pesca na região da Baía Sul, na Capital.

Continua depois da publicidade