Em menos de 24 horas, os bombeiros de Jaraguá do Sul atenderam outro incêndio de grandes proporções entre a noite desta sexta-feira (23) e madrugada de sábado (24). Desta vez, o fogo atingiu uma malharia. Não houve feridos, mas o imóvel do bairro Rio da Luz ficou completamente destruído. Horas antes, eles já haviam combatido a mesma situação em um depósito de material reciclável.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os socorristas foram acionados quando o fogo já tomava conta da empresa, por volta das 21h15min. Foram nove horas de trabalho, 14 viaturas mobilizadas e 220 mil litros de água utilizados pelos 40 bombeiros, que vieram também de outras cidades, como Joinville, Corupá, Schroeder, Guaramirim e Pomerode.

Não havia trabalhadores na malharia, que fica na Rua Gerhardt Muller, naquele momento. Conforme os bombeiros voluntários de Pomerode, toda a estrutura foi danificada. A cobertura desabou. Para combater as chamas, a equipe utilizou também uma piscina como reservatório da água que foi retirada de uma lagoa da propriedade.

No começo da manhã deste sábado, depois de horas de trabalho, a ocorrência foi finalizada. Uma perícia indicará a causa. Os bombeiros voluntários também tiveram o apoio de caminhão-pipa e máquina da prefeitura de Jaraguá do Sul, Defesa Civil, Polícia Militar e uma equipe com caminhão do grupo Malwee.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Modelo que morreu ao cair de prédio no Chile é sepultada e mãe acompanha do Norte de SC

Mulher morre atropelada por caminhão na BR-101 em Joinville

Suspeito de estupro é encontrado morto em São Bento do Sul