Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica de móveis em São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense, durante a noite de segunda-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente e também atingiu uma casa de madeira localizada ao lado.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os bombeiros foram acionados por volta das 22 horas pelo dono da residência atingida. Ele contou que ouviu alguns barulhos suspeitos e, quando foi averiguar do que se tratava, viu o fogo saindo pelo telhado da empresa e já se alastrando para sua casa.
Quando os socorristas chegaram ao local, as chamas já tinham tomado completamente o galpão de madeira e, por conta disso, o combate ao incêndio foi iniciado pela casa do homem, que relatou ter tido tempo apenas de tirar a esposa e a filha para fora.
Já o dono da empresa, que também foi ao local, relatou que havia reaberto o imóvel há menos de duas semanas e, durante o incêndio, um funcionário estava trabalhando no local. Apesar disso, não há relato de feridos.
Continua depois da publicidade
Devido a proporção das chamas, equipes de apoio de Rio Negrinho e Campo Alegre também foram acionadas. Dezesseis socorristas atuaram no combate ao incêndio. Foram empenhadas mais de 3 horas de trabalho e utilizados um total de 55 mil litros de água. A causa do incêndio ainda será investigada.
Jovem morre após ser baleado em estacionamento da Casa do Pescador, em São Francisco do Sul
Princípio de incêndio atinge churrascaria no Centro de Guaramirim; veja o vídeo
Festival de Dança de Joinville 2021 abre venda de ingressos; veja as datas e como comprar