O caso de um incêndio que ocorreu nesta segunda-feira (1º) tem intrigado os moradores de Ibicaré, no Meio-Oeste catarinense. Isto porque, além do fogo destruir duas casas, um corpo foi localizado próximo ao local e a suspeita é de que seja da pessoa que deu iniciou as chamas, segundo a Polícia Civil. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O caso ocorreu por volta das 8h, na Linha Gramado dos Leites, interior do município. Segundo os bombeiros voluntários de Treze Tílias, três casas foram encontradas pegando fogo. A equipe conseguiu controlar o incêndio em uma delas, mas outras duas ficaram totalmente destruídas. 

Os bombeiros militares de Joaçaba também foram acionados e encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Herval D’Oeste um idoso que passou mal com o incêndio. 

Não havia ninguém no momento em que as chamas consumiram os imóveis. Porém, durante o atendimento, a Polícia Militar, que também estava no local, suspeitou que o incêndio poderia ser criminoso. 

Continua depois da publicidade

Não havia ninguém nas casas no momento do incêndio
Não havia ninguém nas casas no momento do incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação)

Isto porque, segundo o delegado regional de Joaçaba, Antônio Lucas Ferreira Pinto, as primeiras informações eram de que um homem de 48 anos tinha prometido atear fogo na casa da ex-esposa, de 46. 

A polícia, então, fez buscas em uma área de mata próxima as casas e encontrou o homem morto, com marcas de enforcamento. De acordo com o delegado, a suspeita é de que o homem, após o incêndio, tenha cometido suicídio. 

Um inquérito sobre o caso foi aberto pela Polícia Civil para apurar todas as circunstâncias do caso. 

Leia também 

Polícia de SC investiga se quadrilha morta em MG tem ligação com mega-assalto em Criciúma

Continua depois da publicidade

Criança de 11 anos morre afogada durante banho de rio em Videira

Cobra venenosa é encontrada em calçada no Centro de Ibirama