Um incêndio destruiu uma casa de madeira na Rua Afonso Pena, no bairro Estreito, em Florianópolis na manhã desta terça-feira (29). O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 7h30 e até as 8h as chamas foram contidas. Ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
A Rua Afonso Pena foi bloqueada para a atuação das equipes de emergência. A casa estava desocupada, mas, segundo moradores da região informaram à NSC TV, residem no local um casal e duas crianças, que estavam em viagem ao Rio Grande do Sul.
Além deles, a Guarda Municipal de Florianópolis informou que também residem no local um casal que saiu para trabalhar e foi chamado para retornar após o incêndio.
Quando a guarnição dos bombeiros chegou ao local, as chamas já atingiam o telhado. A equipe buscou agilizar o controle do fogo para evitar que a residência ao lado fosse atingida.
Até por volta das 8h20, 4 mil litros de água foram usados para conter as chamas e fazer o resfriamento das paredes das casas vizinhas. Três caminhões dos bombeiros foram acionados na operação.
Continua depois da publicidade
A expectativa é de que outros 4 mil litros sejam usados no rescaldo das chamas. As causas do incêndio serão apuradas por uma perícia, mas os bombeiros informaram que muitas ocorrências em casas de madeira têm origem em problemas no sistema elétrico.
Veja vídeo:
Confira vídeo do momento em que os bombeiros chegam para apagar as chamas da casa pic.twitter.com/puBT3utGq8
— Diário Catarinense (@dconline) December 29, 2020
*Com informações do repórter da NSC TV Paulo Mueller.
Leia também:
> Semáforo da Avenida Beira-mar Norte está sem funcionar após novo furto de fios em Florianópolis
Continua depois da publicidade
> Chuva em Florianópolis causa alagamentos e invade casas neste domingo