Uma casa ficou parcialmente destruída em um incêndio em Rio Negrinho, no Planalto Norte de SC. O fogo atingiu aproximadamente 80% da residência na tarde desta quinta-feira (3), na travessa Irmã Umbelina, no bairro Quintandinha.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os Bombeiros Militares foram chamados e encontraram a casa de 108 metros quadrados já em chamas. O fogo crescia dos fundos para a parte da frente da residências de alvenaria, com queda do telhado na parte do meio da construção.
Segundo os bombeiros, o que o fogo não atingiu foi destruído pelo calor e fumaça. Vários móveis foram atingidos, além de toda a cozinha e eletrodomésticos, como geladeira e forno elétrico. Armários com alimentos e a pia com utensílios também foram destruídos.
A energia elétrica e a água foram desligados pelos bombeiros, que começaram o trabalho de combate às chamas. Foram usados cerca de 3 mil litros de água para conter o fogo e fazer o rescaldo.
Continua depois da publicidade
De acordo com os bombeiros, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ter ateado fogo na casa. No local, a proprietária da residência foi encontrada em crise nervosa e o Samu precisou ser chamado para atendê-la.
A PM de Rio Negrinho não informou detalhes sobre a prisão ou relação do homem com o incêndio. O local foi deixado aos cuidados de uma vizinha até o retorno dos familiares que acompanharam a proprietária até o hospital.

Leia também:
> Gato é atropelado e bombeiros fazem resgate em motor de carro em Canoinhas
Continua depois da publicidade