Um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão de uma empresa de fios em Gaspar, na noite desta quinta-feira (18), por volta das 21h45min. O local tinha cerca de mil metros quadrados e armazenava aproximadamente 80 toneladas de rolos de linha. Ninguém estava no local na hora que o fogo começou. Pelo menos 24 bombeiros trabalharam para conter as chamas.

Continua depois da publicidade

> Receba no seu WhatsApp todas as notícias de Gaspar e região. Clique aqui.

O fogo tomou conta do local e o Corpo de Bombeiros Militares de Gaspar precisou montar um grupo de combate para que ele não avançasse para a construção vizinha. Segundo o Corpo de Bombeiros, a porta do galpão já estava aberta quando eles chegaram ao local.

O combate às chamas levou cerca de 6 horas para ser finalizado. Foram utilizados aproximadamente 160 mil litros de água. Foi necessário o uso de uma retroescavadeira para quebrar as paredes do galpão para que os bombeiros entrassem no local e pudessem conter o fogo.

A Secretaria Municipal de Obras, o Samae, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota e o Corpo de Bombeiros Militares de Blumenau também ajudaram na ocorrência. A brigada de incêndio da empresa também prestou apoio. Ainda não se sabe qual foi a causa do incêndio.

Continua depois da publicidade

Veja fotos

Galpão foi completamente tomado pelas chamas
Galpão foi completamente tomado pelas chamas (Foto: Corpo de Bombeiros Militares de Gaspar, Divulgação)
Local ficou destruído após o incêndio
Local ficou destruído após o incêndio (Foto: Corpo de Bombeiros Militares de Gaspar, divulgação)