Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de fibra de vidro em Joinville. O galpão fica na rua Waldemiro José Borges, no bairro Itinga, zona Sul da cidade. Segundo o sub-chefe dos Bombeiros, Rafael Iaguzeski, a guarnição foi acionada por volta das 22h40 desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

As labaredas chegaram a quase 50 metros de altura e duas explosões ocorreram durante o incêndio pelo material ser altamente inflamável. O galpão de 740 m² ficou completamente destruído. O imóvel era alugado pela empresa que tem filial também em São Paulo/SP. A equipe dos bombeiros trabalhou por aproximadamente 7 horas para conter as chamas.

Dentro da empresa, havia materiais químicos que eram utilizados na manipulação das fibras de vidro, um carro e um caminhão. De acordo com uma funcionária que não quis se identificar, os insumos produzidos no local eram exportados para vários lugares e utilizados, em sua maioria, na fabricação de barcos.

Os sete funcionários da indústria não estavam no local durante o incêndio. A empresa tinha endereço neste lugar há cerca de dois anos, mas há sete operavam na região de Joinville. Na manhã desta quarta-feira, uma equipe dos bombeiros trabalhava no local. A Defesa Civil também foi acionada já que a estrutura do galpão foi comprometida. Com a ajuda de uma retroescavadeira, os técnicos retiraram os escombros do local para que os bombeiros pudessem finalizar o rescaldo.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme o sub-chefe Rafael, foram utilizados cerca de 50 mil litros de água na operação. Aproximadamente 20 pessoas trabalharam na ação que contou ainda com dois caminhões bomba, dois tanques e uma ambulância. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Durante o incêndio na madrugada, três pessoas que passavam pelo local inalaram fumaça e foram atendidas pelos bombeiros, mas passam bem.

Incêndio atinge empresa de vidro em Joinville