Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa fabricante de portas de madeira na madrugada deste domingo (5) em Lages, na Serra catarinense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a parte de armazenagem de serragem da empresa.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Os bombeiros foram acionados às 2h50 após uma forte explosão, que deu início às chamas em um silo de serragem, que fica próximo da caldeira. Ao chegar no local, os socorristas verificaram que a porta do silo estava aberta e o fogo saía pela parte superior e lateral da estrutura.

Devido ao grande risco de colapso da estrutura, os bombeiros precisaram montar duas linhas de combate direto: pela porta lateral, para a retirada da serragem e, em seguida, após as chamas reduzirem, por uma segunda porta que foi aberta, onde foi possível combater o fogo com maior eficácia.

Além disso, conforme a serragem saía pelas portas da estrutura, uma máquina da própria empresa auxiliou na retirada do material. Segundo os bombeiros, há grande dificuldade e riscos em atender este tipo de incêndio por causa do material que fica compactado, sendo necessário extrair de dentro do local em que fica armazenado para evitar que o fogo se alastre. 

Continua depois da publicidade

Ainda segundo os socorristas, não havia ninguém no local no momento do incêndio. Foram necessárias cinco horas para combater o fogo, além de aproximadamente 100 mil litros de água.

Assista ao vídeo

Leia também

Porsche é flagrado a mais de 170 km/h na SC-401, em Florianópolis

Vídeo flagra agressão em Jaraguá do Sul e polícia investiga o caso

Caminhão pega fogo e causa lentidão no trânsito da BR-376; assista ao vídeo