Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de compensados por volta das 19h45 do último sábado (11), na área industrial do município de Porto União.
Continua depois da publicidade
Aproximadamente quatro mil metros quadrados de área da edificação – que possui um total aproximado de 11 mil metros quadrados – foram atingidos pelas chamas. O incêndio foi controlado pelas guarnições. Foram utilizados cerca de 215 mil litros de água até às 8h deste domingo (12). A atuação do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente aos órgãos de apoio, permitiu que aproximadamente 65% da edificação fosse preservada.
A intensidade das chamas afetou a estrutura de ferro do telhado que colapsou durante o incêndio devido a quantidade de material combustível derivados das laminas e compensados existente no local, o que dificultou os trabalhos de combate e rescaldo. As guarnições utilizaram retroescavadeira e empilhadeiras para a retirada dos materiais.
Para atender a ocorrência foram acionadas todas as viaturas da 3ª Companhia, a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros Militar de União da Vitória (PR), equipes que estavam de folga, bombeiros comunitários, além do apoio de uma equipe do 5ºBECBld e da secretaria de obras. A Polícia Militar e a Defesa Civil de Porto União também compareceram ao local.
O AN tentou entrar em contato com as equipes para entender as possíveis causas e se havia pessoas no local no momento do incêndio, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Continua depois da publicidade
