Estouros e muita fumaça acordaram quatro famílias que moram em um prédio de térreo comercial na madrugada desta segunda-feira, na avenida Santos Dumont, zona Norte de Joinville. As chamas começaram em um depósito que fica atrás da construção de sete andares e aumentaram rapidamente, chegando a alcançar as paredes externas dos apartamentos até o último andar. Apesar de algumas janelas terem estourado com o calor, não houve maiores danos às residências.
Continua depois da publicidade
A loja de telhas, tijolos, decoração e materiais para obras em geral sofreu maior destruição no estoque de luminárias, deixando um prejuízo de R$ 10 milhões, calcula o proprietário Patrique Martins. Os funcionários que chegaram nesta manhã para trabalhar ficaram surpresos com o incêndio. As causas ainda são desconhecidas. O proprietário suspeita de que se trata de ato criminoso, já que recentemente houve a tentativa de furto de um dos caminhões da empresa.

Pedro Antunes (foto), morador do quinto andar, conta que foi acordado pelo alarme de incêndio e ficou assustado ao perceber que havia chamas na janela de sua lavanderia.
Continua depois da publicidade
– Minha mulher e eu saímos do apartamento imediatamente e começamos a bater nas portas dos vizinhos, tentando avisar o máximo de pessoas possíveis. Havia muita fumaça e era difícil até para descer as escadas – conta.
O prédio possui quatro apartamentos por andar, mas segundo o síndico, Cristiano Martins, muitas famílias estão viajando. Alguns apartamentos precisaram ser arrombados com a ajuda de funcionários da empresa de transporte coletivo vizinha ao prédio para que houvesse certeza de que o condomínio estava vazio. O fogo, que começou por volta das 4 horas, foi totalmente combatido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários às 6 horas da manhã.