O incêndio que atingiu uma fábrica de móveis em Rio Negrinho destruiu cerca de 2 mil metros quadrados da empresa que possui 8 mil m² no total. O fogo iniciou na tarde de domingo (29) e os bombeiros foram acionados por volta das 18h30min. Não há registro de feridos.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Por causa da proporção das chamas, socorristas de Rio Negrinho precisaram de reforço de São Bento do Sul. Após análise do local, as equipes montaram duas linhas de ataque e iniciaram o combate pelo escritório, onde fica a entrada principal do prédio, e adentraram para outros cômodos. Com esta estratégia, as guarnições conseguiram conter o fogo e, por consequência, evitar que se propagasse em outras áreas da edificação.
No momento do incêndio, segundo os bombeiros, não havia funcionários dentro da empresa e, portanto, não há registro de feridos.
Além das viaturas do trem de socorro de Rio Negrinho e São Bento do Sul, as guarnições também receberam apoio de um caminhão-pipa da prefeitura de Rio Negrinho, bem como dos brigadistas da fiação São Bento. Durante o combate, foi ativada a motobomba do sistema hidráulico preventivo da empresa Müller Móveis, a qual foi responsável pelo reabastecimento dos tanques que faziam o combate.
Continua depois da publicidade
Também foi utilizada a rede de hidrante público, anexo no Auto Posto de combustível que dá acesso ao bairro Campo Lençol, para reabastecimentos. Ao todo, foram necessários aproximadamente 80 mil litros de água para extinção total das chamas e rescaldo. E, desde a chegada dos bombeiros até a conclusão do trabalho, foram aproximadamente 4 horas de combate às chamas.
A operação contou com 14 bombeiros atuando diretamente, além de apoio externo. As polícias Militar, Rodoviária Federal e a Defesa Civil também estiveram na ocorrência. Até o momento, segundo os socorristas, ainda não é possível saber a causa do fogo. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Veja fotos tiradas após o incêndio
Leia também
Pista cede e BR-280 volta a ser interditada em Corupá; veja fotos
VÍDEO: Morador de SC flagra “falso beija-flor” no jardim de casa