Um incêndio atingiu uma área de vegetação próxima a residências no Morro da Descoberta, no Maciço do Morro da Cruz, região central de Florianópolis, e assustou moradores neste domingo (30). O combate às chamas mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros entre a tarde e a madrugada. A situação foi considerada controlada por volta da meia-noite, depois de mais de seis horas de trabalho.

Continua depois da publicidade

Por volta das 21h30min, as chamas tomaram maiores proporções. Os bombeiros atuaram para controlar o fogo e evitar que ele atingisse as casas. Não houve registo de edificações atingidas nem de feridos.

O combate ao incêndio mobilizou equipes do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Pelo menos seis caminhões atuaram nos trabalhos. Equipes permaneceram monitorando o local durante toda a madrugada.

O fogo no Morro da Descoberta começou por volta das 17h40min. Segundo os bombeiros, o local era de difícil acesso para caminhões por conta do terreno íngreme e por não haver via pública.

Às 21h, o incêndio chegou a ser considerado controlado, mas voltou meia hora depois. A situação foi agravada por conta do vento, com a direção das chamas seguindo para o Morro da Mariquinha. Os bombeiros atuaram para proteger as residências próximas do local.

Continua depois da publicidade

Confira fotos do incêndio:

Incêndio no Morro da Cruz
Chamas chegaram perto de heliponto que fica no local (Foto: Reprodução, Corpo de Bombeiros)
Fogo no Maciço do Morro da Cruz
Imagem aérea mostra incêndio em área próxima a residências (Foto: Corpo de Bombeiros Militar, Divulgação)
Fogo no Morro da Cruz
Imagens feitas na manhã desta segunda-feira mostram área atingida (Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação)
Incêndio no Morro da Cruz
Bombeiros sobrevoaram local para avaliar estragos na manhã desta segunda (Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação)
Incêndio no Morro da Cruz
Fogo atingiu vegetação no Maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis (Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação)
Incêndio no Morro da Cruz
Incêndio chegou próximo de residências e também de um heliponto que fica no local (Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação)